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4 dicas para manter sua equipe unida

A sociabilidade é uma característica inata dos seres humanos. Todos procuramos interação interpessoais com pessoas por quem temos afinidade. No entanto, quando juntamos pessoas com contextos diferentes em um ambiente, podem surgir desentendimentos.

Nem sempre há como fugir de conflitos entre pessoas de uma mesma equipe no ambiente de trabalho. Porém, existem formas de mitigar ou evitar possíveis desavenças por meio de algumas estratégias de gestão.

Neste blog, preparamos 4 dicas para manter a sua equipe unida e em harmonia.

 

1.       O poder do feedback

O hábito de fornecer feedback para colegas de serviço não é comum no mundo do trabalho. A maioria das empresas ainda não descobriu como essa poderosa ferramenta de comunicação pode auxiliar na produtividade de seu quadro de funcionários. No entanto, nunca é tarde para a aprender!

O feedback no ambiente corporativo, principalmente o negativo, tem o potencial de conectar pessoas quando feito adequadamente. Resolver conflitos por meio de conversas pacíficas e frutíferas permite que a equipe amadureça em conjunto. O feedback positivo, por sua vez, gera um espaço de harmonia e entendimento entre os colegas.

 

2.       Criação de metas conjuntas

Uma atividade que integra colegas de trabalho é a criação de metas conjuntas para a equipe. Reuniões para a definição de objetivos que possam ser alcançados pelo esforço conjunto do pessoal é uma boa pedida para mantê-lo motivado e unido em prol do mesmo propósito.

 

3.       Equipe em sintonia com os valores da marca

Esta é uma dica que cabe às equipes de liderança implementarem nos departamentos da empresa. Será que todos os funcionários de uma corporação sabem quais são os valores da organização que o emprega? Muito provavelmente não.

De forma semelhante à dica anterior, os funcionários estarem conscientes dos princípios de sua empresa os mantém unidos por objetivos comuns. Colaboradores em sintonia com os valores da sua marca muito provavelmente compartilham esses valores com seus colegas de trabalho também.

 

4.       Uso de uniformes

Pode parecer uma estratégia não muito ortodoxa de união, mas incorporar o uso de uniformes na sua empresa realmente pode ajudar sua equipe a se manter conectada.

A dica é: envolva seu pessoal no processo de personalização do uniforme. A atividade, além de unir sua equipe para debater suas opiniões e preferências, também deixará um legado de satisfação, pois ela passará a vestir o traje que ela mesma teve a oportunidade de escolher.

 

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